Perguntas Frequentes
Encomendas
Como posso encomendar online e receber a minha encomenda em casa?
É muito fácil. Basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site, adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras e proceder à conclusão da sua encomenda. Deve também definir a morada de entrega e qual o método de pagamento pretendido. Em alternativa, pode optar por realizar as suas compras sem se registar no site, bastando para isso selecionar a opção “Finalizar a encomenda como convidado”.
Os preços dos produtos encontrados na loja online já incluem IVA?
O IVA à taxa legal em vigor em Portugal está incluído nos preços mencionados.
Preciso de indicar o NIF para efetuar uma encomenda?
Sim, para realizar uma encomenda online a introdução de um número de contribuinte válido é obrigatória.
Como posso saber se um produto que quero comprar está em stock?
Através do nosso site, tem acesso a toda essa informação. O nosso site indica-lhe sempre em tempo real se o produto está disponível para entrega imediata (“disponível”) ou se é produzido mediante encomenda (“por encomenda”). O nosso site sincroniza automaticamente todo o stock com o sistema de gestão, estando assim sempre atualizado.
É possível fazer um pedido de preço especial?
Os clientes que pretenderem adquirir um produto em condições especiais podem solicitar uma cotação diretamente no site, clicando em “contatos”. Depois de analisar o pedido, a Waterevolution estabelecerá contacto com o cliente para esclarecer eventuais dúvidas e preparar uma proposta comercial, quando aplicável.
Como posso saber se a minha encomenda foi finalizada com sucesso?
Quando realiza uma encomenda com sucesso recebe de imediato, e de forma automática, um e-mail de confirmação. Se não receber este e-mail, pode significar que, por qualquer razão, não finalizou a encomenda. Poderá também confirmar esta situação diretamente no site, acedendo à sua área de cliente.
Como posso alterar ou cancelar uma encomenda?
Se pretende alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover/trocar um artigo ou até cancelar uma encomenda pode fazê-lo enquanto a encomenda estiver em processo de tratamento logístico. No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado.
Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contactar-nos via e-mail para info@waterevolution.pt e indicar o nº da encomenda em questão.
A Waterevolution envia a fatura da minha encomenda?
Sim, enviamos sempre a fatura relativa à sua encomenda. A fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um envelope plástico transparente.
Antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia.
Pagamentos e levantamentos
Quais os métodos de pagamento disponíveis na loja online da Waterevolution?
Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por cartão de crédito/débito, referência multibanco ou Paypal.
Para mais informações consulte a página “meios de pagamento”.
Posso levantar uma encomenda diretamente na Waterevolution?
Sim, pode levantar a sua encomenda no armazém Waterevolution. Basta escolher a opção “recolha no armazém Waterevolution (zona industrial maia i)” no método de envio.
Fiz uma encomenda online e pedi para levantar no armazém Waterevolution. Quantos dias tenho para o fazer?
Quando a sua encomenda ficar disponível para levantamento, a Waterevolution envia-lhe um email de confirmação. O cliente tem 60 dias para levantar a sua encomenda, sem qualquer custo adicional. Após este prazo, a Waterevolution irá proceder ao armazenamento do produto e cobrará ao cliente os custos de armazenamento correspondentes (0,35% do valor da encomenda x nº de dias em atraso), cujo pagamento deve ser feito no momento do levantamento da encomenda.
Caso a encomenda não seja levantada no prazo de 365 dias após a primeira data de confirmação de levantamento, a Waterevolution reserva-se o direito de reter os produtos encomendados e de cobrar ao cliente os respetivos custos de armazenamento
Envios e entregas
Quanto tempo demoram as encomendas a chegar ao destino?
Encomendas de produtos disponíveis para entrega imediata, com pagamento confirmado, serão enviadas num prazo máximo de 72 horas.
O prazo de entrega varia de acordo com o destino, necessidade de desalfandegamento e condições da transportadora. Para mais informações consulte a página “Envio”.
Se fizer uma compra online, pago portes de envio? Se sim, qual o valor dos portes?
Depende de cada caso. O valor dos portes de envio é calculado com base no peso da encomenda e local de destino. Para saber o valor dos portes a pagar na sua encomenda, basta registar-se ou fazer login (caso já esteja registado) no nosso site e adicionar o(s) artigo(s) desejado(s) ao carrinho de compras. Deve também escolher o local de destino. Antes de finalizar a encomenda, o nosso site apresenta-lhe o valor total já com os portes de envio aplicados e o IVA, quando devido.
Para mais informações consulte a nossa página “Envio”.
Posso solicitar uma hora específica para receber a minha encomenda por via da transportadora?
Infelizmente tal não é possível. A transportadora faz a entrega da encomenda consoante o tipo de serviço que tenha na zona de entrega em questão e a disponibilidade existente.
E se eu não estiver em casa para receber a encomenda?
Se o cliente não estiver presente aquando do momento da entrega da encomenda, a transportadora e/ou a Waterevolution entrarão em contacto para reagendar a entrega.
A Waterevolution envia encomendas para outros países para além de Portugal?
Para encomendas internacionais, por favor contactar info@Waterevolution.pt.
Pós-venda
Se receber um artigo danificado ou com problemas, o que devo fazer?
Se tal acontecer, deve de imediato contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, enviar imagens a explicar o sucedido e seguir os procedimentos indicados.
Mais informações estão disponíveis nas páginas “Condições de venda” e “Garantia”.
Como posso enviar um produto para a garantia?
Ver mais detalhes na página “Garantia” e contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, disponível em info@Waterevolution.pt.
Enviei um produto para a garantia. Durante quanto tempo ficarei sem ele?
Depende da disponibilidade de stock do produto que vai ser enviado para substituição. Nossa equipe fornecerá mais informações.
A Waterevolution efetua instalação de artigos comprados online?
Não temos serviço de instalação disponível.
Preciso de uma peça de reposição. A Waterevolution pode ajudar?
Por favor, contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, disponível em info@Waterevolution.pt, indicando a referência de produto, o problema encontrado e a peça de reposição necessária.
Quais cuidados de manutenção devo ter com os produtos?
Mais instruções sobre recomendações de limpeza, manutenção e cuidado estão descritas na página “Garantia”.
Em caso de qualquer dúvida, por favor contactar o nosso serviço de apoio ao cliente, disponível em info@Waterevolution.pt.